Periferia Viva vai investir R$ 170 milhões na urbanização da Maré

 

O Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi selecionado para receber um amplo projeto de urbanização pelo programa Periferia Viva – Urbanização de Favelas, do Ministério das Cidades. A iniciativa prevê R$ 170 milhões em investimentos federais e deve beneficiar mais de 11 mil famílias, com obras de infraestrutura, saneamento, lazer e qualificação dos espaços públicos.

As intervenções estarão concentradas em áreas como Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Timbau e no entorno da Avenida Ribeiro Dantas, incluindo redes de drenagem, água e esgoto, asfaltamento e calçadas. A primeira etapa do projeto será a implantação do Parque Linear da Maré, na Vila dos Pinheiros, em uma área hoje marcada por degradação ambiental.

O projeto incorpora a participação da comunidade e prevê o fortalecimento do Posto Territorial Periferia Viva, espaço de referência para acompanhamento das obras e diálogo com os moradores.

Com informações do Ministério das Cidades (ASCOM/MCID).

Leia a matéria completa no site do Ministério das Cidades: Moradores da Maré conhecem projeto de urbanização Periferia Viva